segunda-feira, 7 de maio de 2012

Revista Free publica matéria sobre o curso de Letras


    Em 04 de Maio de 2012, a Revista Free que é distribuída por toda São Paulo, publicou uma matéria muito interessante sobre o curso de Letras. Na matéria é possível encontrar todos os detalhes do curso, desde as disciplinas até a área de atuação. Confira resumo da matéria abaixo.

    "O curso de Letras é um dos cursos que mais atraem alunos todos os anos. O curso visa à formação de profissionais voltados para o ensino de línguas como a Portuguesa e Inglesa, além da literatura dos dois países e a anglo-americana. É desse profissional que se espera o esclarecimento dos fenômenos linguísticos que ocorrem, como o neologismo.
    O curso de Licenciatura em Letras contempla algumas disciplinas pedagógicas, para que o profissional tenha uma ação reflexiva na educação. Há também os cursos extracurriculares, como, pós-graduação, extensão, participação em oficinas relacionadas a sua área e ações culturais.
    O mercado de trabalho é vasto, a docência é a que mais abre portas. Porém o profissional possui um amplo campo, como, por exemplo revisando textos e colaborando em áreas em que a língua inglesa e portuguesa sejam objetos prioritários.
    O curso dura, em média, três anos para licenciatura e quatro para bacharelado. De modo geral, o sálario inicial é de aproximadamente R$2.000,00."




(Fonte: Revista Free - Publicado por Ana Paula Almeida em 04 de Maio, ano 1, nº 28, pág. 12 e 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário