sexta-feira, 18 de maio de 2012


Análise da conversação.


H33: Roberto, 33 anos, Mecânico.
M23: Bárbara, 23 anos, Recepcionista e Estudante Universitária.
M46: Roseli, 46 anos, Dona de casa.
M17: Jaqueline, 17 anos, Estudante Universitária.
C3: Fernando, 3 anos, Estudante Infantil.

Contexto: A Caminho do shopping




Data de Realização do Vídeo: 12/05/2012.
Aproximadamente às 15h00.


____________________________________________________________________

M46: Não ta tirando foto minha não né: ?
M23: Luan Santa-na já perdeu a gra-ça, já: .
M23: Ah:::, vai *** Ja-que-li-ne::: (Fala indevida)
M17: ((risos)) :
H33: O que foi amor?
M23: Ela ta tirando foto de mim...
M46: É:, vo-cê pa-ra!
M46: Tira no shopping, que lá é... ( ) / tem co::isa, é boni::to! ... osh ...
M23: Ela ta gravan-do, essa IDIOTA!
H33: (cantando) ::
H33: AAH, eu zoo, to nem ai não. (Ortografia)
M23: Ta pegando ele?
M46: Deve estar. Ele ta de costas né? ((risos)) :
M17: Cadê o Fe::?
M17: Faz assim... ( )
C3: Sinal de "Jóia" (Cinésica)
M46: Né: meu "GOTOSO:"?  (Ortografia)
C3: (Cinésica): (dança)
M46: IXI BEBÊ:! (Ênfase) ; Ixi (Ortografia)
M17: Ata:que (Ênfase) (+) (risos) [[
M23: (Cinésica) (+) (Silêncio)
H33: Se você fala/ você fala ir na confraria que era daóra... agora arcos?
M23: Confraria, eu errei!
H33: Você forçou e forçou muito!!!
M23: EU ERREI! não pode errar?
M17: Óh, vai filmar discussão hein ... (Ortografia)
M23: Gesto indevido (Cinésica)
M17: Não pode mostrar isso Bárbara...
H33: (cantando) ::
M46: É, você PA-RA! [
H33: *Sinal de "Jóia"*  (Cinésica)
M46: ((risos)) :
M46: É, eu sei quando voce vira assim... (+) (Tacêsica)
H33: *Sinal de "firmeza"*  (Cinésica)
M17: (Cinésica) ; (Silêncio)
M17: Bá?
M23: *Manda beijo* (Paralinguagem) (+) *Gesto com a mão* (Cinésica)
M17: *** merda* (Fala indevida)
H33: Caminhão filha da *** (Fala indevida)
M23: O que foi?
M46: O que foi?
H33: Caminhão... ( ) Cato em você também Jaqueline?
M17: CATOO!!! (Ênfase) (+) ((risos))
H33: Em mim / em mim cato bem no olho! ...
M17: *** (Fala indevida)
M17: Terra mano... (Ortografia)
M46: Iiixi ... (Alongamento de vogal) ::
H33: O caminhão, voo uma par de terra mano... (Ortografia)
M46: (Risada) :::
M23: (Riso discreto) (+) (Silêncio)
M17: NOSSA! (Ênfase)
H33: FOI UMA CHORRADA DE TERRA (Ênfase)
M46: (Risada) ::
M17: Só não entrou no meu ouvido por que tem cabelo.
C3: O tia olh/  olha na minha roupa...
M17: ham? (Ortografia)
C3: Olha aqui na minha roupa...
C3: *Se esconde* ((Vergonha))
M17: ((risos)) :
C3: *Se esconde* ((Vergonha))
M46: [[ Mês que vem é aniversário da Elena... E vai ser a noite!
M23: (Fala Ininteligível)
M46: Ham? (Ortografia)
M23: Vai ser em bifê de novo né?
M46: É/ éé... (Alongamento de Vogal) ::
H33: Vamos ver, se der "nóis vai", né vida? (Ortografia)
M46: Sempre eu pego/ pego/ ...
M23: [[ Você se arrependeu da outra vez
M46: [[ Eu acho que vai ser na Dom Pedro...
M23: [[ Né?
H33: [Eu vou ir
M33: Foi voce que se arrependeu ...
H33: [[ Se ela convidar Roseli ... fala que a gente vai!
M46: NÃO ( ) Ela vai convidar sim! , ainda mais agora que eu tô solteira! (risos) :
M23: Hein? hein mor? (Ortografia) Você que se arrependeu da outra vez de não ter ido né?
H33: Eu não me arrependo de nada vida!
M23: Não/ você falou que a gente devia ter ido da outra vez ...
H33: [ Não/ falei que a gente devia ter ido, mas não me arrependo de nada!
M23: AH, Vai *** mor ... (Fala Indevida)
M46: [[ E vai ser a noite!
M23: Vou quebrar sua cara Jaqueline. (+) Sinal com a mão apontando. (Cinésica).
M46: A gente pega ooo... (Alongamento de vogal) :: / pega o trem, pega o metro ... (ininteligível)
M46: É muito legal! olha ... Tem os brinquedos pro Fernando brincar.
M46: AÍ o Fernando vai brincar tanto, [ que vai até cansar.
C3: [[ Mãe, Mãe...
M23: Oi?
C3: Olha aqui ó/ Olha aqui ó
M23: Gesto com a cabeça, sinal de sim. (Cinésica) : (Silêncio)
M17: Vamos parar?
C3: Não ...
M17: Não?
C3: [[ Vamos parar... ?
M17: [ No shopping/ a gente filma né?
C3: Aham (Ortografia)
M17: Então tá! (Ortografia) manda beijo.
C3: *beijo* (paralinguagem) (+) gesto de *tchau* (Cinésica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário